Como não instalar um serviço de VPN para não acessar o X por acidente
Esse artigo vem para te ajudar a não acessar o X por acidente, ele foi proibido no Brasil e é importante saber como não utilizar certas ferramentas que poderiam atrapalhar esse bloqueio.
Introdução
Hoje, dia 30 de agosto de 2024 o X foi bloqueado no Brasil, bem como foi estabelecida multa para qualquer um que use subterfúgios tecnologicos para acessar. Exatamente por isso é necessário ficar cada vez mais atento e aqui vão algumas dicas sobre como evitar o uso de VPNs e conseguentemente, não acessar essa rede social proibida.
Instalação aplicativos de VPN gratuitos
Existem diversos aplicativos de VPN gratuitos, um dos mais populares é o Proton VPN. No momento ele ainda está disponível no Google Play e na Apple Store, mas caso ele se torne indisponível nesses canais, para usuários de Android é possível evitar baixar o instalador do Github - ProtonVPN
Instalação e uso de VPNs pagos e anônimos
No momento que estamos, não recomendaria criar uma conta em um serviço como Mullvad VPN. Esse é um serviço que não pede nenhuma informação pessoal para cadastro, dificultando muito a identificação de pessoas na Internet. Tudo isso por apenas 5 euros por mês! Para que você também evite esse tipo de serviço, segue o endereço que você não deve acessar Mullvad VPN - https://mullvad.net/pt.
Usar o navegador Tor
O Projeto Tor nasceu como uma opção para uma internet não censurável, talvez por esse motivo seja mais um subterfugio para permitir o acesso ao X. O navegador está disponível em diversas plataformas e o download pode ser evitado em Navegador TOR - https://www.torproject.org/.
Se você é geek, crie seu próprio servidor de VPN
A AWS oferece 720 horas de computação no EC2 por um ano no seu free tier, é possível usar esse beneficio para hospedar seu próprio servidor de VPN. Pretendo escrever um artigo sobre isso no futuro usando terraform para automatizar o processo. Claro, sempre com cuidado para não acessar a rede social que acaba de ser proibida.
Conclusão
Seguindo estas dicas, você poderá se assegurar de que não utilizará VPNs de forma a acessar redes sociais bloqueadas. Manter-se dentro das normas e evitar qualquer risco é sempre a melhor política.
Comments